Brasil precisa diminuir quantidade de agrotóxicos na agricultura, diz ministro

Da Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse hoje (16) que o Brasil precisa diminuir a quantidade de agrotóxicos utilizados na agricultura. A afirmação foi feita durante visita à Cúpula dos Povos, evento que acontece no Aterro do Flamengo, na zona sul da cidade, paralelo à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

O ministério pretende considerar, a partir deste ano, critérios de sustentabilidade em suas ações de apoio à agricultura familiar, que, de acordo com Pepe Vargas, atende a 70% da demanda brasileira por alimentos. Vargas disse que temas como o manejo sustentável da água, do solo e dos insumos serão incluídos nas chamadas públicas de sua pasta.

“O Brasil ainda produz com muito agrotóxico. Queremos que haja redução dos agrotóxicos. Isso vai garantir alimentos ainda mais saudáveis e a saúde dos agricultores familiares. A agricultura familiar é, por excelência, o espaço onde podemos construir isso com muito mais facilidade”, disse.

O ministro explicou que no Plano Safra 2012/2013, a ser lançado no dia 4 de julho, o “corte da sustentabilidade vai ser ainda mais reforçado”.

Anúncios
Esse post foi publicado em Agronegócio, Agrotóxicos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s