Como retirar os resíduos de agrotóxicos dos alimentos (Será que isso é possível???)

Os agrotóxicos penetram na parte externa do fruto ou da folha, se usados como a lei determina. Assim, a recomendação que a nutricionista Thaís Pedrollo de Paes faz é que sejam seguidos os seguintes procedimentos antes de consumir: deixe de molho na água de 10 a 15 minutos, depois coloque uma colher de hipoclorito de sódio por litro de água e coloque de molho novamente pelo mesmo tempo. Assim, além de eliminar os resíduos tóxicos, é possível matar os micro-organismos que podem causar doenças. A nutricionista ainda alerta que é preciso cuidado, uma vez que muitos alimentos podem conter agrotóxicos além do nível aceitável ao organismo: “O procedimento pode não eliminar tudo, mas resolve grande parte”. Com o tempo, os venenos “levam a doenças neurológicas, aumentando o risco de desenvolver o mal de Alzheimer e o de Parkinson”, explica Paes.

OPINIÃO DA CAMPANHA:

Embora possamos diminuir um pouquinho a quantidade de veneno que ingerimos, este procedimento não ajuda muito, pois existe uma quantidade excessiva de venenos na lavoura e alguns agrotóxicos entram na estrutura do alimento…

Vamos comer alimentos saudáveis produzidos de forma agroecológica. Salve a agroecologia!!! 

Campanha DF

Anúncios
Esse post foi publicado em Agroecologia, Agrotóxicos, Impactos na saúde, Orgânicos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s