Polícia Federal apreende 8,3 toneladas de agrotóxicos ilegais só em 2012

Fonte: Globo Rural

Entre os meses de janeiro e abril de 2012, a Polícia Federal, em ações conjuntas com polícias estaduais e órgãos do Governo Federal, apreendeu 8,3 toneladas de agrotóxicos ilegais no país . Cerca de 90 pessoas foram detidas nas principais regiões agrícolas brasileiras. Elas devem responder pelos crimes de contrabando, sonegação fiscal e crime ambiental. 

 

No Rio Grande do Sul, a Operação Salamanca resultou na aplicação de um multa no valor de R$ 4,2 milhões ao proprietário de uma fazenda autuada pelo Ibama. Outras quatro operações ocorreram nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com a participação das polícias militares, Receita Federal e Secretarias Estaduais de Agricultura. Em São Paulo, foi realizada a Operação Paracelsus. 

Desde 2001, foram recolhidas pelas autoridades brasileiras quase 460 toneladas de agrotóxicos ilegais, com a detenção de 913 suspeitos. Até agora, há 40 condenações aplicadas pela Justiça. Do total apreendido, quase 320 toneladas já foram incineradas . 

Disque-Denúncia 
A campanha nacional contra os agrotóxicos ilegais mantém o serviço de Disque-Denúncia, que já recebeu mais de 16 mil chamadas. O número é 0800-940-7030 e a ligação é gratuita. A pessoa não precisa se identificar – a denúncia é anônima – e as informações são repassadas diretamente às autoridades policiais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Agrotóxicos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s