Leite vira alternativa para produtores rurais

Sulnotícias.com
19/3/12

São João do Sul – Agricultores de São João do Sul estão encontrando no leite uma alternativa viável para ampliar a renda e diversificar a produção rural em suas propriedades. Mais que garantir um dinheiro extra, o leite também começa a se mostrar um meio viável para manter as famílias no campo. Na comunidade de Vila São José o agricultor José dos Santos Silveira que antes era produtor de fumo, há um ano resolveu investir no setor leiteiro.

“Eu estava enfrentando problemas de saúde com o uso dos agrotóxicos e também não via mais a mesma lucratividade na lavoura de fumo”, conta seu José.

Ele começou a produção com apenas três vacas, mas aos poucos ampliou o rebanho e a produção, que tem venda garantida. “Hoje estou com 26 animais, mas apenas 11 estão produzindo. São 120 litros de leite por dia e é tudo vendido para uma empresa de Rio Fortuna. Até junho eu acredito que vou estar produzindo cerca de 300 litros”, comenta o agricultor

O agricultor é um dos 30 produtores do município que resolveram apostar no leite. Segundo o Secretário de Agricultura, São João do Sul produz por mês cerca de 75 mil litros. Um volume pequeno, mas que deve crescer através programa desenvolvido pelo município.

“Temos uma parceria com os produtores de leite e que tem funcionado muito bem. Além do fornecimento do nitrogênio e do inseminador a secretaria de agricultura também disponibiliza o veterinário. Essa produção tem tudo para crescer muito”, comenta César Cechella Farias.

Original: http://www.sulnoticias.com/economia.php/page/economia/ed/1/cdn/34727

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Agrotóxicos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s