PF prende dezesseis em operação de repressão ao contrabando de agrotóxicos

Midiamax/ML

 

Foto: Divulgação

Dezesseis pessoas foram presas em Rondonópolis (MT), durante a Operação São Lourenço, deflagrada em três estados do País (MS, MT e SP), com o objetivo de combater a falsificação, comercialização e contrabando de agrotóxicos.

Já em Mato Grosso do Sul, segundo a PF, as ações repercutiram mais em Dourados, distante a 225 quilômetros da Capital, porém ninguém foi preso nesta cidade.

A operação teve início durante a manhã desta quarta-feira (14) e finalizou por volta das 15h. As investigações que deram origem a ação de hoje tiveram início em 2010, quando foram identificados dois grupos interdependentes de criminosos, com a descoberta de duas fábricas clandestinas e apreensão de mais de sete toneladas de agrotóxicos ilegais e diversas embalagens, rótulos, e materiais utilizados na falsificação.

Durante a negociação, os produtos eram comercializados por R$ 20 mil, sendo oferecidos a fazendeiros da região de Rondonópolis e interior de Mato Grosso a preços bem abaixo do mercado. Para conhecer o produto, amostras originais eram demonstradas, porém os fazendeiros recebiam toneladas dos materiais falsificados ou contrabandeados.

No total estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão temporária, 37 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de condução coativa nas cidades de Dourados (MS), Rondonópolis (MT), Poxoréu (MT), Primavera do Leste (MT), Jaciara (MT), Campo Verde (MT), Nova Xavantina (MT), Fernandópolis (SP), São José do Rio Preto (SP) Monte Aprazível (SP), Miguelópolis (SP) e Ituverava (SP).

Original:http://www.coximagora.com.br/destaques/policial-destaques/pf-prende-dezesseis-em-operacao-de-repressao-ao-contrabando-de-agrotoxicos

Anúncios
Esse post foi publicado em Agrotóxicos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s