PF apreende no Nortão-MT 74kg de agrotóxicos contrabandeados

Weverton Correa/Aline Desbessel, de Sorriso
Só Notícias

A Polícia Federal de Sinop-MT apreendeu, hoje (25/10), 74 quilos de agrotóxicos que seriam contrabandeados. Estavam em uma fazenda há cerca de 30 km de Tapurah. O delegado André Borges disse, há pouco, ao Só Notícias, uma mulher foi presa e conduzida para a delegacia em Sinop onde prestou depoimento e, se condenada, por pegar até 4 anos de cadeia. O valor dos produtos também não foi informado. “O objetivo é combater os crimes de contrabando e fiscalização de agrotóxicos e demais produtos agrícolas. Acho que este tipo de material merece mais atenção, pelo fato de ser altamente perigoso a saúde das pessoas”, disse o delegado.

Ainda falta ser confirmada a quantidade utilizada em cerca de 30 hectares da fazenda. De acordo com a PF, os produtos indianos e chinenses que não são credenciados pelo Ministério da Agricultura e por isto não podem ser utilizados no Brasil. O preço seria bem abaixo dos concorrentes vendidos em empresas. A acusada disse que os comprou de uma pessoa que passou na fazenda vendendo.

As primeiras informações da gerência do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) de Sinop, que participou da ação, apontam que o material seria contrabandeado. Fiscais do Ibama acompanharam os policiais durante a operação.

Original em: http://www.sonoticias.com.br/noticias/9/138103/pf-apreende-no-nortao-74kg-de-agrotoxicos-contrabandeados

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s