04 de outubro – Silvio Tendler apresenta documentário sobre agrotóxicos na Semana Universitária da UnB

 
Amanhã, dia 4/10 (terça-feira), o documentarista Silvio Tendler lança na Universidade de Brasília (UnB) seu novo filme, “O veneno está na mesa”, que aborda os riscos do emprego de agrotóxicos na agricultura e revela como esse modelo beneficia as grandes transnacionais do veneno em detrimento da saúde da população. A sessão acontece às 20 horas, no Teatro de Arena.
 
“O mundo está sendo completamente intoxicado por uma indústria absolutamente desnecessária e gananciosa, cujo único objetivo realmente é ganhar dinheiro. Não tem nenhum sentido para a humanidade que justifique isso que está se fazendo com os seres humanos e a própria terra. A partir daí resolvi trabalhar essa questão. É um filme que vai ter desdobramentos, porque eu agora quero trabalhar essas questões”, afirma Tendler, que conversará com os presentes após a exibição gratuita do filme (com duração de 50 minutos).
 
Semana Universitária
 
A exibição do filme integra a programação da Semana Universitária da UnB – 2011 e é parte do Seminário “A Crise do Capital, as Chagas da Terra e a luta dos povos pela Vida”, que acontece entre 4 e 7 de outubro no Auditório da Faculdade de Educação Física (C.O).
 
Entre os principais debates do Seminário, estão as mesas-redondas “Crise do Capital e Emancipação Social” e “Questão agrária brasileira”, no dia 6, e “Crise, Reforma agrária e Reforma Urbana”, no dia 7. Já estão confirmadas as presenças de Jaime Zambrana Vargas (UNIBOL – Bolívia), Denir de Oliveira Sosa Jr. (Brigada Internacionalista Apolônio de Carvalho – Venezuela), José Batista de Oliveira (Via Campesina – Brasil), Brancolina Ferreira (IPEA), Carlos Sérgio Figueiredo Tautz (Instituto Mais Democracia) e Horácio Martins de Carvalho (Consultor – Reforma Agrária).
 
Além dos debates e da exibição do filme, a programação da Semana inclui ainda o minicurso “Aspectos socioambientais do uso dos recursos naturais – terra e água”, ministrado pela pesquisadora da Embrapa Débora Calheiros, e a exibição do documentário “Sagrada Terra Especulada (A luta contra o Setor Noroeste)”, produzido pelo Centro de Mídia Independente do DF.  
 
O Seminário “A Crise do Capital, as Chagas da Terra e a luta dos povos pela Vida” é organizado pelo Instituto de Ciências Humanas (IH), Departamento de Serviço Social (SER), Programa de Pós-Graduação em Política Social, Núcleo de Pesquisa sobre Poder Local, Políticas Urbanas e Serviço Social (LOCUSS) e Núcleo de Estudos Cubanos (Nescuba/CEAM).
 
A exibição do documentário “O Veneno está na mesa” é promovida pelo Núcleo Quintas Urbanas UnB, Núcleo de Estudos Cubanos-Nescuba/CEAM-UnB, Campanha Contra Uso de Agrotóxicos – DF, CAEF-UnB e pela ABEEF. 
 
Serviço
 
Lançamento do documentário “O veneno está na mesa”
 
Data: Dia 4/10, às 20h
Local: Teatro Arena – Universidade de Brasília
Entrada franca
 
Seminário: “A Crise do Capital, as Chagas da Terra e a luta dos povos pela Vida” 
 
Data: 4 a 7/10
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física (C.O).
Inscrições para o Seminário e horários  – https://www.sistemas.unb.br/siex/publico/oferta_extensao_listagem.xhtml
 
Contatos para a imprensa:
Juarez  Rodrigues (61) 9181 7706
Anúncios
Esse post foi publicado em Campanha, Divulgação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s