Coolmeia – 270.000 agricultores orgânicos vão a justiça contra a Monsanto

Orgânicos x Monsanto

por Danielle Magnuson

Tradução Google do endereço
http://www.growswitch.com/blog/2011/07/270000-organic-farmers-sue-monsanto/

Mais de 270 mil agricultores orgânicos estão processando a gigante Monsanto, em uma ação movida 30 de março. Liderados pelo produtores de sementes orgânicas e Associação do Comércio , os agricultores familiares estão lutando pelo direito de manter uma parte do suprimento mundial de alimentos orgânicos e preventivamente proteger-se das acusações de roubo de sementes geneticamente modificadas que derivam de seus campos de cultivo puro.

Consumidores são poderosos. Por mais de uma década, uma mudança cultural tem visto os compradores renunciar a mentalidade mais rápido-gordo-maior-mais barato de fazendas industriais, expostos em 2008 documentário Food, Inc. De tomates da herança para galinhas herança , queremos que a nossa comida lenta , sustentável, e local saudável para a terra, saudável para os animais, e saudável para nossos corpos.

Mas com sementes patenteadas infiltrando o ambiente de forma totalmente orgânica, se está em risco. Genuity amplamente utilizado ® da Monsanto Roundup Ready ® canola semente já virou herança de óleo de canola em uma espécie extinta. Os agricultores estão buscando suing para evitar a contaminação similar de milho orgânico, soja, e uma série de outras culturas. Além do mais, eles estão tentando impedir que a Monsanto a partir acusando-os de forma ilegal o uso das sementes muito que eles estão tentando evitar.

“Parece bastante perverso que um agricultor orgânico contaminado por sementes transgênicas poderiam ser acusados ​​de violação de patente”, diz Public Patent Foundation diretor Dan Ravicher em Cornucopia Instituto artigo sobre ação dos agricultores (30 de maio de 2011), “mas a Monsanto fez tais acusações antes e é notório por ter processado centenas de agricultores por violação de patente. “

Mesmo que o megacorporação goza soaring ações , os EUA do Departamento de Justiça continua a investigar as alegações de práticas fraudulentas sua antitruste (The Street, 29 de junho de 2011):

Monsanto, que adquiriu mais de 20 produtores do país maiores vendedores de sementes e na última década, há muito tempo perseguiu uma política rigorosa com seus clientes, obrigando-os a comprar suas sementes bioengenharia cada ano, em vez de usá-los em épocas de plantio múltiplas. Agricultores que desobedecem estão na lista negra para sempre.

É uma ampla rede Monsanto lançou sobre a paisagem agrícola. Como pontos Ravicher para fora, “na verdade é do interesse financeiro da Monsanto para eliminar sementes orgânicas, para que possam ter o monopólio total sobre nosso abastecimento alimentar.”

Imagine um mundo desprovido de naturalmente vigorosa culturas tradicionais e controlado por um único negócio com um apetite de propriedade intelectual. Alguém mais sente um vento frio passar por eles? Agora imagine um mundo onde milhares de agricultores familiares lutam para continuar oferecendo aos consumidores uma escolha em sua comida – e ganham.

 

Link direto em: http://coolmeia.org/bemcomum/blog/270000-agricultores-organicos-vao-justica-contra-monsanto

Anúncios
Esse post foi publicado em Agroecologia, Mobilizações, Transgênicos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s