Correio do Litoral – UFPR contra mudanças no Código Florestal

Ato_florestas
Estudantes, professores e técnicos da UFPR Litoral participaram de um protesto em Curitiba contra mudanças no Código Florestal.
 
A manifestação aconteceu no dia 28 de abril entre a praça Santos Andrade e a Rua XV de Novembro.

A manifestação é contra o projeto defendido pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), que prevê mudanças no atual Código Florestal Brasileiro. Segundo a assessoria de comunicação da universidade, a UFPR é a primeira instituição pública de ensino superior púbica do país a assinar a moção em defesa da manutenção do Código Florestal. “A UFPR nas vésperas de comemorar 100 anos está a favor de todos os brasileiros, de todas as florestas, defendendo os interesses coletivos”, afirmou a professora Liliani Tiepollo, da UFPR Litoral (vide íntegra da moção abaixo).

A jornalista e ambientalista Teresa Urban, que integra o movimento nacional e é uma das responsáveis pela mobilização em defesa das florestas em Curitiba, afirma que a sociedade está se conscientizando e que, a cada dia, representantes de diferentes segmentos da sociedade assinam a moção. “Qualquer mudança deve ter embasamento científico e isso ainda não foi feito. Os ruralistas querem essa mudança porque estão endividados, porque têm que pagar multas. É como se nós quiséssemos mudar as leis de trânsito porque temos muitas multas e não quiséssemos pagá-las”, explicou Teresa.

Os estudantes da UFPR Litoral continuam engajados no movimento e por meio dos centros acadêmicos e do diretório estudantil promovem uma campanha interna para sensibilizar os colegas, professores e a comunidade local. “A manifestação representou a continuidade das atividades formativas da UFPR Litoral, iniciadas a partir das enchentes e deslizamentos que atingiram o litoral paranaense”, concluiu o professor Renato Bochicchio.

Fonte e foto: Aline Gonçalves / UFPR Litoral

Link direto em: http://correiodolitoral.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5765:ufpr-contra-mudancas-no-codigo-florestal&catid=37:territorio&Itemid=120

Anúncios
Esse post foi publicado em Código Florestal, Mobilizações, Nos estados. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s