Radioagência NP – Aldo deixará relatoria do Código Florestal, caso governo insista em mudanças

qui, 05/05/2011 – 12:16

 O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) não aceitou as imposições do governo e ameaçou colocar à disposição o cargo de relator do Projeto que altera o Código Florestal. Na noite de ontem, em reunião com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ele afirmou que não terá outra opção caso o governo insista em alguns pontos, como garantir a diferenciação para a agricultura familiar e restringir a utilização das APPs. Aldo pretende permitir a silvicultura e pecuária nessas áreas.

O governo demonstrou preocupação com a possível saída de Aldo, pois teme um processo de boicote ao novo relator, aumentando as possibilidades de derrota no plenário. Porém, fontes do governo afirmaram que se não houver acordo “sacrificarão” o deputado.  A informação foi obtida com exclusividade por meio de uma fonte da Radioagência NP.

A votação do projeto no plenário da Câmara Federal estava prevista para ontem (04), mas foi adiada para a próxima semana. O novo texto do deputado mantém a margem mínima de proteção dos rios (matas ciliares) em 30 metros.  O texto também permite que proprietários com até 400 hectares mantenham o percentual de vegetação nativa que possuíam até julho de 2008. Com isso, não serão obrigados a reflorestar e compensar as áreas desmatadas.

De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto

Link direto em: http://www.radioagencianp.com.br/9710-Aldo-deixar-elatoria-do-Codigo-Florestal-caso-governo-insista-em-mudancas

Anúncios
Esse post foi publicado em Código Florestal. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s