Rede Brasil Atual – Movimentos sociais respondem ao agronegócio

Movimentos sociais e organizações ambientalistas promovem marcha e ato público para lançar a Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida e protestar contra alteração do Código Florestal na quinta-feira (7), em resposta à manifestação organizada pela CNA e demais setores do agronegócio,  que tentaram pressionar o Congresso a aprovar as mudanças apresentadas pelo deputado Aldo Rebello (PCdoB-SP).

A “Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida” reúne entidades como o MST, o Movimento dos Atingidos por Barragens, a Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), o Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), de Mulheres Camponesas (MMC), além de ambientalistas como o Instituto Socioambiental (ISA), Greenpeace, SOS Mata Atlântica, Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC). A CUT também está nos protestos.

Manifestantes da marcha contra mudanças no Código Florestal e o uso abusivo de agrotóxicos, em Brasília (Foto: Marcel Casal Jr/Abr)

Link original em: http://www.redebrasilatual.com.br/multimidia/blogs/megafone/movimentos-sociais-respondem-ao-agronegocio

Anúncios

Sobre miaraguaia

Mineira crescida em Goias com o sangue paraense. Vivendo (e amando viver) no quadradinho do DF. Quero mais viver o mundo.
Esse post foi publicado em Clipping. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s