GO – Secretário defende pesquisa para diminuir uso de agrotóxico

Do Notícias de Goiás

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Antônio Flávio de Lima, durante a audiência pública que debate a campanha mundial contra os agrotóxicos, ressaltou a importância do debate para fomentar a busca por novas maneiras de produção. Ele  destacou ainda que é importante para o País, além de produzir muito, produzir com qualidade, e que é preciso que o poder público, as universidades e institutos de pesquisas desenvolvam métodos de produção que minimizem ou eliminem o uso de agrotóxicos nas lavouras.

O secretário lembrou que o processo de produção agrícola da maneira como é concebido atualmente, é fruto de uma cultura que foi se formando ao longo dos séculos. As demandas foram aumentando, o consumo foi alterado com pessoas passando a consumir mais do que antes. Com isso, os índices de produtividade tiveram que ser aperfeiçoados e um dos caminhos encontrados foi o uso do agrotóxico nas lavouras.

De acordo com o secretário, além disso, o Brasil, apesar de possuir uma das maiores capacidades de produção de alimentos do mundo, também tem uma particularidade que leva ao enorme consumo de agrotóxicos. “Somos um país tropical, e ao contrário dos países de clima temperado, cujo inverno contribui para eliminação de inúmeras pragas, nosso clima favorece a ocorrência de um maior número de fungos e insetos nas lavouras”, explicou. A audiência foi realizada no Auditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa, no Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira.

Link direto em: http://www.noticiasdegoias.go.gov.br/index.php?idMateria=101125&tp=positivo

Anúncios

Sobre miaraguaia

Mineira crescida em Goias com o sangue paraense. Vivendo (e amando viver) no quadradinho do DF. Quero mais viver o mundo.
Esse post foi publicado em Contaminação, Impactos na saúde, Nos estados. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s